24.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 25 de dezembro, 2024
spot_img

Garoto de 12 anos é encontrado embriagado na rua após pai dar vodca para ele

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Decpa) vai investigar o caso do adolescente de 12 anos que foi flagrado em coma alcoólico na madrugada desta sexta-feira (06), em Campo Grande. O pai dele, de 44 anos, chegou a ser preso pela responsábilidade do ato, porém, foi solto após prestar depoimento. O Conselho Tutelar também deve apurar a situação.

Conforme o registro, o menino foi encontrado por um morador passando mal no meio de uma rua no bairro Jardim Aeroporto. O rapaz questionou o garoto sobre o que tinha acontecido para ele estar vomitando e então a irmã dele, também menor de idade, confessou que ele tinha ingerido bebida alcoólica a mando do pai.

Os dois haviam fugido de casa na noite passada, juntamente da mãe, após ela ser ameaçada pelo marido. No entanto, no meio do caminho, os filhos se perderam da mãe e ficaram sozinhos na rua. A polícia foi acionada pela testemunhas e esteve na casa da família, onde encontraram o pai sozinho, totalmente embriagado.

O adolescente foi socorrido já desacordado pelos policiais militares e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida, onde passou a noite em observação. Já a menina pediu para ser levada para a casa de uma tia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o menino deu entrada na unidade de saúde com intoxicação alcoólica, consciente e orientado, porém, vomitando.

Ele ficou em observação durante algumas horas e foi levado embora pelo próprio pai, sem autorização da equipe médica, após o mesmo prestar esclarecimentos à polícia. A Sesau encaminhou uma notificação de violência e acionou o Conselho Tutelar.

Fornecer bebida alcoólica para menores de 18 anos fere o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pode resultar em detenção de dois a quatro anos e multa.

Fale com a Redação