O governador Eduardo Riedel (PSDB) se posicionou, a pouco, no fim da tarde deste domingo (8), sobre a invasão, ataque terrorista e depredação em Brasília lançada as sedes dos três poderes nacional. Ele pediu votos a Jair Bolsonaro na disputa contra Luis Inácio Lula da Silva, mas hoje lamentou o ato dos radicais apoiadores bolsonarista.
Riedel usou as redes sociais e falou oficialmente. “É inaceitável na nossa democracia o uso da violência, o vandalismo e a depredação de patrimônio público e privado em quaisquer tipos de manifestações. Não podemos aceitar a afronta à democracia e ao Estado democrático de direito”, declarou.
O chefe do Executivo de MS, já participou de reunião de emergência neste domingo (8), do Fórum Nacional de Governadores. A Fórum decidiu oferecer o envio de forças policiais para ajudar na segurança da área central de Brasília.
O presidente Luís Inácio Lula da Silva, a pouco, como o Enfoque MS noticiou, decretou intervenção federal em Brasília para garantir segurança ao Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.
Matérias anterior
Forças de segurança conseguem desocupar rampa do Planalto e fazem prisões
Presidente Lula decreta intervenção federal no DF e diz que terroristas serão encontrados e punidos
Senadora Soraya de MS vai pedir CPI dos atos antidemocráticos
Golpistas de MS estão entre invasores das sedes dos três Poderes em Brasília
Deputados de MS pedem rigor da lei contra golpista que invadiram Brasília
Vídeos: Golpistas invadem Congresso Nacional em continuidade dos atos antidemocráticos no Brasil
Congresso, STF e Planalto: Golpista já terroristas invadem todas as sedes dos Poderes em Brasília