Com a expectativa de apresentar os principais programas e projetos do Governo do Estado para a classe empresarial do País, o MS Day começou os trabalhos com reuniões importantes, que mostram o bom ambiente de negócios criado em Mato Grosso do Sul que atrai grandes investimentos privados.
Estado tem hoje seu ‘MS Day’ com atrativos e competividade em rodada de negócios na CNI em SP
A primeira reunião do dia foi com Cláudio Borges Oliveira, vice-presidente de relações Institucionais e Comunicação da empresa Raízen, que tem investimentos no setor de etanol em Mato Grosso do Sul. Nas suas unidades de Caarapó e Rio Brilhante, o grupo gera mais de 4,5 mil empregos no Estado.
“Sempre um prazer atender o convite do governador, para participar neste evento muito importante, que junta agentes privados e investidores com o próprio Governo do Estado, buscando soluções para acelerar os investimentos no Estado. No nosso caso temos um projeto de expansão claramente estabelecido, não só para o Brasil, mas também a Mato Grosso do Sul”, destacou o empresário.
Cláudio Oliveira revelou que além da produção habitual de etanol e açúcar no Estado, também vão começar a expansão de um novo produto, que é o etanol de segunda geração, que será desenvolvido em um anexo da usina que já existe em Caarapó. “O benefício do etanol de segunda geração é que ele é fabricado com as sobras dos resíduos da fabricação do etanol de primeira geração. Com isto conseguimos fabricar 50% a mais de volume de etanol com a mesma área de cana plantada. É um processo que tem muita tecnologia envolvida. Mato Grosso do Sul está contemplado neste processo da Raízen”, completou.
Ele acrescenta que esta reunião realizada durante o “MS Day” é fundamental para este diálogo com o Estado, para que sejam apresentados o planejamento de novos investimentos e buscar pontos de apoio e aceleração junto ao Governo. “O Estado vai colher muitos frutos com este evento. Investimos no Mato Grosso do Sul porque é um lugar que tem vocação para cultura de cana-de-açúcar excepcional, boas condições climáticas e ambiente positivo”.
Outra reunião realizada foi com Bruno Serapião, presidente do grupo Atvos, que tem produção de açúcar e etanol no Mato Grosso do Sul. “Temos três polos em Mato Grosso do Sul, com usinas e parcerias agrícolas, sendo um dos maiores produtores de etanol no Estado. O grupo gera 11 mil empregos em todo Brasil, sendo 4 mil apenas no Estado.
“O governador está fazendo uma política de Estado, olhando o Estado ao longo prazo. Nós dispomos de incentivos fiscais, que nos permitem investir. Este ano vamos investir mais de R$ 900 milhões e antes foram mais R$ 400 milhões no Estado. Assim vamos aumentar nossa produtividade e geração de empregos”, afirmou Serapião.
O MS Day está sendo realizado em São Paul, na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria), com a participação do governador Eduardo Riedel e seu secretariado, onde terá uma série de reuniões com empresários de todo Brasil para apresentar os benefícios e vantagens de se investir no Mato Grosso do Sul.
“Mato Grosso do Sul é o Estado que mais cresce no Brasil e nosso objetivo é dinamizar e diversificar cada vez mais essa potente matriz econômica, social e ambiental. Não tenho dúvidas de que será um grande evento, oportunidade de apresentarmos potencialidades, competitividade e o ambiente favorável que nos colocou no topo do ranking de crescimento no país”, afirma o governador.
Fonte: Comunicação do Governo de MS