Durante a tranmissão ao vivo, pelas redes sociais, nesta quinta-feira (25), o Governo do Estado de mato Grosso do Sul anunciou que irá implantar o programa “Prosseguir”, que em conjunto com diversas secretarias de governo vai monitorar as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19) nos municípios do Estado.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) adiantou que o decreto, ainda a ser publicado, deverá estipular critérios para endurecimento ou flexibilização de medidas restritivas à circulação de pessoas, de acordo com o índice do avanço do vírus de cada cidade.
Na segunda-feira (29), o secretário Eduardo Riedel e os demais secretários de Saúde (SES) e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), respectivamente Geraldo Resende e Jaime Verruck, farão uma nova transmissão ao vivo para detalhar o novo programa.
“As decisões são sempre tomadas à luz da ciência, para que a gente erre menos e possa orientar toda a sociedade”, afirmou, Ridel se referindo as medidas até o momento tomadas para contar a propagação do vírus que assola o mundo, em Mato Grosso do Sul.