Mais um grupo foi flagrado tentando arremessar drogas para dentro do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima de Campo Grande. O novo episódio foi na noite de domingo (04).
Segundo o registro, uma equipe da Força Tática, da Polícia Militar realizava rondas no bairro Jardim Noroeste quando viu um casal parado em um matagal escuro.
Os policiais perceberam que ao lado da mulher, de 18 anos, havia uma motocicleta caída. O homem, de 21, estava em outra moto e jogou uma mochila fora.
Na abordagem, foi encontrado com ela uma porção de maconha e dois aparelhos celulares embrulhados em um pacote pronto para ser arremessado no presídio.
Na mochila, os policiais encontraram maconha, uma garrafa de whisky e um aparelho celular enrolados em uma embalagem.
Questionados, o casal contou que entregavam a droga numa casa na Rua Almeida, onde três homens mandavam para dentro do presídio com drones.
No local, os policias viram um sobrevoo sobre o quintal do imóvel com um invólucro pendurado e entraram na casa, ocupada pelos homens e um adolescente.
No quarto da residência, os policias encontraram um drone com sistema de garras e controles, além de embrulhos com chips de celular, fontes, pilhas e balanças.
Foram apreendidos 15 celulares, seis balanças, oito carregadores, três baterias, 29 chips, um fone de ouvido, dois drones, seis controles para drone, além de pilhas, fontes de energia e radio comunicador.
Os cinco suspeitos foram presos e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
As motos e a droga foram levados para Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).