Na tarde deste sábado (22), um grupo de aproximadamente 30 pessoas tentou invadir um terreno pertencente à União, localizado no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. A ação foi interrompida pela Polícia Militar, que atendeu ao chamado de moradores da região e conseguiu evitar a concretização da invasão.
O terreno, tomado por mata, fica na Rua Nair Dobes, perto do Residencial Chopin. Os lotes chegaram a ser marcados com fita zebrada e a identificação dos futuros ocupantes escrita em pedaço de papelão. Haviam nomes como Fharik, Carla, Dhienery, Lorenzo, Luiz, Gleskely, dentre outros.
No entanto, isso é proibido, pois o terreno é de propriedade da União, conforme as autoridades informaram. O episódio, que gerou tensão na região, mas após o diálogo com a liderança, os invasores resolveram deixar o local.
Moradores da área relataram que os invasores dirigiam carros de luxo e se mostraram desafiadores, debochando da situação e afirmando: “nós vamos invadir, voltamos semana que vem” – uma referência à possível nova tentativa após a presença da polícia.
De acordo com o Tenente Roa, que acompanhou a intervenção, foram deslocados ao local duas equipes de Rádio Patrulha, duas o Choque e três policiais militares do Motopatrulhamento Tático, também do Choque.
“As equipes das viaturas conversaram com a liderança da área. Eles estavam demarcando as terras para ocupar com barracões. Mas, rapidamente, conversamos e eles resolveram ir embora. Não foi necessário o uso de força. Quando conversamos, rapidamente, eles saíram do local”, explicou o tenente.
