Um guarda municipal de Dourados foi denunciado por crime de abuso sexual contra uma mulher. De acordo com a investigação, o fato teria acontecido no mês de março deste ano e dentro da sede da Guarda Municipal Ambiental.
A vítima é funcionária de uma prestadora de serviços à Prefeitura de Dourados e está com medidas protetivas contra o guarda. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).
De acordo com a versão da vítima, ela foi abusada no fim do expediente do dia em que ficou sozinha com ele na repartição. Um dia antes, ela foi trabalhar sem uniforme, com blusa sem mangas, e o servidor disse que era para ela ir mais vezes com aquele tipo de roupa.O
Em seguida, quando ela foi até a cozinha para fazer um lanche, o servidor a abraçou insistentemente, encostando as partes íntimas nela. A mulher disse que conseguiu se esquivar e o guarda foi embora.
No dia seguinte, ela relatou o ocorrido à chefia e pediu transferência para outra repartição. A polícia foi acionada e passou a investigar o caso.
O suspeito já prestou depoimento. A Guarda Municipal de Dourados (GMD) informou, por meio de uma nota, que toda as providências administrativas cabíveis já foram tomadas e que acompanha a investigação.
“Em relação a denúncia que chegou a conhecimento público, esclarecemos que a Guarda Municipal de Dourados não coaduna com irregularidades praticadas no serviço público ou com situações incompatíveis com a função; e que, por esta razão, assim que tomou conhecimento deste fato, foram determinadas as providências administrativas cabíveis ao caso e a sua apuração imediata, o que já está sendo feito pela Corregedoria da Instituição”, diz a nota.
A identidade dos envolvidos não foi divulgada. O caso está na fase final da apuração, no entanto, está em sigilo.