O helicóptero da corporação, Arcanjo 4, estava desaparecido desde o fim da tarde desta sexta-feira (11)
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu enquanto participava das buscas pelo monomotor acidentado no distrito de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, segundo informações do site G1 de Minas. A aeronave transportava seis tripulantes, incluindo bombeiros, médicos e enfermeiros.
Após atender à ocorrência do monomotor, a equipe aguardava uma melhora nas condições meteorológicas. Pouco tempo depois de decolar, o helicóptero não completou o trajeto de retorno previsto.
A aeronave, identificada como Arcanjo 4, estava desaparecida desde o fim da tarde desta sexta-feira (11). De acordo com a Prefeitura de Ouro Preto e fontes ligadas ao caso, não houve sobreviventes.
Na manhã deste sábado (12), o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, informou que, após 12 horas de buscas, o helicóptero foi localizado em uma serra íngreme da região. A corporação segue trabalhando na recuperação dos corpos dos seis tripulantes.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros continuam no local, concentrando as buscas nas últimas coordenadas de GPS transmitidas pelos sistemas Vsky e ELT, além de triangulação de sinais de celular.
Segundo as primeiras informações, a aeronave teria se chocado contra um paredão de rocha em uma região de mata. Havia pouca visibilidade no momento do acidente, o que pode ter sido a causa do ocorrido.
O governador de Minas, Romeu Zema, lamentou a tragédia, por meio de redes sociais.
Queda de monomotor
Um avião agrícola, de prefixo PS-SLR, caiu na estrada de São Bartolomeu, no distrito de Ouro Preto. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave morreu no acidente, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (11).
A queda provocou um incêndio na área, que foi isolada para perícia. Três viaturas e um helicóptero atuaram no combate às chamas até as 16h. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave estava regular.