Em uma apuração rápida e sem surpresas, Hélio Acosta (PSDB) foi matematicamente eleito prefeito de Paranhos neste domingo (6), apenas 31 minutos após o início da contagem dos votos. Com 83,33% das urnas apuradas, o resultado já era definitivo. A totalização completa foi concluída 45 minutos após o fechamento das urnas, às 16h45.
Hélio venceu a eleição suplementar com 4.088 votos, o equivalente a 69,41% da preferência dos eleitores. O segundo colocado, Doutor Jorge (PT), que teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, recebeu 1.802 votos, somando 30,59%.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os votos em branco representaram 1,39%, enquanto os nulos somaram 2,32%.
A eleição suplementar foi convocada após a cassação do registro de candidatura do então prefeito eleito em outubro de 2024, Heliomar Klabunde (MDB). Hélio Acosta, que já ocupava interinamente o cargo como presidente da Câmara Municipal, agora assume oficialmente o comando da Prefeitura de Paranhos.
Natural do município, Hélio tem 40 anos, é casado e formado em Pedagogia. Sua trajetória política inclui quatro mandatos como vereador. Com sua ascensão à prefeitura interina, a presidência da Câmara foi assumida por Claudenir Costa de Oliveira, o Chacal (PP), então vice-presidente do Legislativo.