30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 22 de novembro, 2024
spot_img

Nova frente fria deve derrubar as temperaturas em MS; confira

Uma nova frente fria deve derrubar as temperaturas em quase todos o Mato Grosso do Sul, a partir deste sábado (18). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu um alerta para declínio de temperatura no MS de hoje para os próximos três ou quatro dias. O frio e ou o tempo seco podem também piorar situação na região Norte do Estado, que em geral é o lado mais quente e ou seco para os sul-mato-grossenses daquela localidade.

Conforme o Inmet, veja mapa abaixo, cerca de 71 cidades dos 79 municípios de MS, devem registrar queda nos termômetros nos próximos dias por influência de uma nova frente fria. Contudo, apesar do tempo ameno, a queda não seria tão significativa, já que as mínimas variam entre 14 e 16°C e máximas entre 23 a 25°C.

inmet
Alerta de declínio de temperatura (Inmet)

Assim, já contando com hoje, apesar de ainda está calor em Campo Grande, serão prováveis quatro dias de tempo de ameno a frio. O alerta do Inmet é de vigente até às 9h de terça-feira (21), dia em que as temperaturas voltam a subir gradativamente.

O aviso indica grau de severidade de perigo potencial para declínio de 3 a 5°C na temperatura. Contudo, não deve haver chuvas significadas, por isso, a sensação ainda é de baixa umidade do ar.

Quase todo MS

Serão 71 municípios afetados. Veja quais são:

Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Baixa umidade

Por outro lado, a região extrema do bolsão está em alerta de baixa umidade relativa do ar, com índice de 20 a 30%, o que causa risco à saúde e incêndios florestais. Estão em alerta neste sábado: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Fale com a Redação