Após dois dias internado, José Elton Mendes da Conceição, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele estava em estado grave no Hospital da Vida, em Dourados, onde o óbito foi confirmado às 15h30 deste domingo (10).
José Elton foi atingido por sete tiros na última sexta-feira (8), no Bairro Cohab II, em Rio Brilhante. Câmeras de segurança de seu estabelecimento comercial registraram o confronto intenso entre ele e o agressor. Nas imagens, a vítima tenta se defender e até ataca o autor dos disparos, antes de se abrigar, gravemente ferido.
A Polícia Militar identificou o suspeito após conversas com familiares da vítima, mas não divulgou seu nome. Durante buscas na residência do suspeito, onde estava sua esposa, foram encontrados a motocicleta e o capacete usados no crime. A arma, no entanto, não foi localizada, e as buscas pelo autor continuam.
De acordo com o site Rio Brilhante em Tempo Real, quatro cápsulas de munição calibre .38 foram recolhidas para perícia. O caso, inicialmente tratado como tentativa de homicídio, passou a ser investigado como homicídio simples.
Nas filmagens, o agressor é visto desferindo coronhadas na cabeça de José Elton, que, mesmo ferido, tenta reagir, mas cai e acaba desistindo. Ele corre para o interior do estabelecimento enquanto o agressor tenta recarregar a arma, mas logo abandona o local.