Um homem de 40 anos acabou preso em flagrante na madrugada deste sábado (29), em Campo Grande, pelo assassinato de outro homem, seu amigo, que não estava com os seus documentos pessoais.
As informações da ocorrência indicam que o crime aconteceu em um imóvel, localizado na Rua Ignez Corrêa da Costa, no Bairro Caiobá, após os dois consumirem drogas juntos.
Por razões não esclarecidas ainda, houve uma discussão entre os dois e, na ação, o autor pegou uma faca e acertou diversos golpes contra o amigo.
O sobrinho do autor estava na casa no momento do crime e testemunhou tudo. Ele contou aos policiais que viu o tio discutindo com o amigo e o momento em que o matou.
O rapaz contou que o tio estava transtornado, segurava a faca, enquanto o amigo estava no chão da cozinha completamente ensanguentado.
Outro morador do imóvel acionou a URSA (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) do Corpo de Bombeiros, porém, apenas constataram o óbito.
Após o crime, o autor fugiu do local para se esconder numa área de mato próxima, mas acabou localizado por testemunhas e entregue para as autoridades.
Ele foi enquadrado pelo crime de homicídio qualificado, mas no depoimento disse não se lembrar dos fatos e que havia chegado do trabalho acompanhado da vítima.
Ainda segundo as informações, a vítima não portava documentos pessoais, sendo chamado pelo autor de Robinho. O caso foi registrado na Depac Cepol.