Um homem de 28 anos foi socorrido, em estado grave, após ser baleado na cabeça por duas pessoas que ocupavam uma motocicleta. O crime aconteceu na madrugada dessa sexta-feira (17), em Campo Grande.
Segundo o registro da ocorrência, a vítima tentou separar uma briga ocorrida em uma tabacaria situada na Avenida Roseira, no bairro Jardim Leblon. A confusão envolveu um casal de amigos dele e um dos autores da tentativa de homicídio.
A apuração indica que o homem estava acompanhado por um grupo de amigos na tabacaria. Em determinado momento, um desconhecido se aproximou de uma de suas amigas enquanto dançava, mas o marido dela interveio, iniciando a discussão.
Os dois passaram a trocar socos e a equipe de segurança do estabelecimento fez a retirada do agressor. Na sequência, o grupo de amigos foi embora do local e seguiu, em um veículo, para outra tabacaria da região.
Entretanto, no caminho, na Rua Tapes, o agressor que havia sido retirado do estabelecimento os alcançou ocupando uma motocicleta, com mais uma pessoa na direção, e efetuou dois tiros, acertando a vítima atrás da orelha esquerda e na cabeça.
Em seguida, os autores fugiram para rumo ignorado. O socorro foi acionado e o homem baleado foi levado em estado grave para a Santa Casa, inconsciente. Aos policiais, as testemunhas contaram que os tiros eram para o marido de uma amiga dele.
No veículo, além da vítima, estavam também o casal de amigos e mais duas pessoas. O caso foi registrado na delegacia de polícia como disparo de arma de fogo e homicídio simples na forma tentada e está sendo investigado. Ninguém foi preso até agora.