Um homem que trabalha como motorista de aplicativo, de 41 anos, foi baleado na manhã desta quinta-feira (06), em Campo Grande. O autor é um agiota, de 50 anos, preso em flagrante horas depois. A motivação para o crime seria a cobrança de uma dívida.
As primeiras informações apontam que a vítima chegava na sua casa, próximo ao cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Bandeirantes, no bairro Amambai, quando foi surpreendida pelo agiota. Houve uma discussão pela cobrança de um valor.
Na sequência, o agiota foi até um lava a jato, ao lado da casa da vítima, também para cobrar o proprietário de outra dívida. Nesse meio tempo, o motorista teria ido atrás dele e tiveram uma nova briga.
Na versão do autor, a vítima teria investido contra ele usando uma faca e, para se defender, atirou contra a cabeça do sujeito. Testemunhas acionaram o SAMU e o Corpo de Bombeiros, que levou o homem baleado até a UPA do bairro Jardim Leblon.
O atirador foi preso em flagrante por policiais militares no distrito de Indubrasil, no momento em que tentava fugir, de carro, para a cidade vizinha de Terenos. Ele confessou o crime e foi levado para a Depac Cepol, onde prestará depoimento.