21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 18 de setembro, 2024
spot_img

Homem é encontrado morto após ataque de abelhas em terreno no Jardim dos Estados

Homem de 65 anos foi encontrado morto com diversas picadas de abelha em um terreno baldio localizado na Rua 15 de Novembro, Bairro Jardim dos Estados, durante a tarde desta sexta-feira (13), em Campo Grande.

De acordo com registro policial, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Coronel Antonino, mas acabou falecendo.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, como morte a esclarecer.

De acordo com especialistas, a abelha só ataca quando acha que está sendo ameaçada. Com a ferroada, o inseto deixa um feromônio que tem um cheiro que sinaliza para as outras abelhas que a pessoa é um ‘inimigo’ e isso atrai o restante do enxame.

A abelha africanizada é mais agressiva que as demais espécies e também tem uma produção de mel maior.

A primeira atitude é correr, tentar se afastar do local do enxame, correndo em zigue-zague; pois as abelhas africanizadas tendem a persistir na defesa. O comportamento comum é que elas sigam em linha reta.

No caso de encontrar um enxame de abelhas em casa, ou em localidade próxima a pessoas, a orientação é “procurar as autoridades que tenham experiência com abelhas para fazer a remoção dos animais”.

Fale com a Redação