Um homem, de 50 anos, de cidadania paraguaia, foi assassinado com 14 tiros na noite de ontem (18) durante uma confusão na cidade de Ponta Porã. Segundo a polícia, os envolvidos e a vítima tinham roubado uma chácara, localizada às margens da rodovia estadual MS-164.
No crime, o casal foi surpreendido por dois homens armados, que a mantiveram como refém. Na ocasião, a vítima estava com a filha na sala. Em seguida, foram até um dos quartos onde o marido dela estava e também o renderam, exigindo que entregasse dinheiro e objetos de valor.
O homem disse que havia uma quantia em espécie no guarda-roupa, na ordem R$ 20 mil. Eles colocaram o montante em um saco de arroz e, antes de fugir, amarraram o casal com retalhos de calças jeans. O terceiro envolvido estava aguardando para a fuga do lado de fora.
Pouco tempo depois, a Polícia Militar foi avisada sobre um homem ferido com tiros de arma de fogo e que estava agonizando na linha do trem do bairro São Vicente de Paula. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado e prestou os primeiros-socorros, mas o sujeito não resistiu e faleceu.
Durante a apuração da identidade da vítima, uma pessoa informou que o sujeito tinha roubado a chácara próxima. Em seguida, o casal que tinha sido mantido como refém também fez o reconhecimento. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 357. Perto do local foi encontrada uma pistola Beretta, calibre 40, de cor dourada.
O caso foi registrado como homicídio simples e roubo majorado pelo concurso de pessoa, emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima. A polícia está procurando pelos outros envolvidos no crime.