33.8 C
Campo Grande
sábado, 22 de fevereiro, 2025
spot_img

Homem é espancado até a morte no Jardim Noroeste, segundo mãe da vítima

A genitora da vítima relatou em boletim de ocorrência que seriam policiais os autores, mas não soube dizer qual Força de Segurança que participou das agressões

Um morador de rua, de 41 anos, foi espancado até a morte por policiais no início da noite desta sexta-feira (21) na Rua Bananal, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, segundo relatos da genitora.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi encontrado caído na rua e aparentava estar desacordado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o atendimento, mas, apesar dos esforços, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu. O corpo foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Tiradentes.

A mãe da vítima, teria relatado que os ferimentos na vítima seriam provenientes de agressões cometidas por policiais. No entanto, o relato não forneceu detalhes sobre a corporação ou os responsáveis pela ação.

Já vizinhos relataram que os policiais chegaram a empurrar o homem, mas não o prenderam. Segundo as testemunhas, ele caiu umas 8h da manhã e ficou ali. “Acho que estava bem bêbado. Ficou deitado aí no sol, foi levado só umas 17h. A tarde veio bombeiro, chegaram a colocar maca para fora, mas não levaram”, disseram.

“A polícia até deu uns empurrões para acordar, mas não espancaram ninguém”, disse uma moradora que preferiu não se identificar. A mulher afirmou, ainda, que a vítima tentou agredir os policiais, mas a equipe foi embora e não o levou preso”, complementaram.

A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol assumiu a investigação, e o caso está sendo tratado como morte a esclarecer.

Nota Oficial da PM

“Em atenção à solicitação, a PMMS informa que, conforme registros operacionais, equipes da PM foram acionadas no início da tarde de ontem para averiguar um indivíduo que estaria desmaiado no meio da rua.

Quando chegaram ao local, encontraram o cidadão desacordado, aparentando estar embriagado e impossibilitado de se levantar.
A equipe usou de diferentes estratégias tentar acordá-lo, contando com o apoio de vizinhos, mas não teve sucesso.Ele chegou a despertar, mas bastante desorientado.

Os policiais, então, retiraram o cidadão do meio da via pública, transportando-o até a calçada, para evitar que fosse atropelado, local onde ficou até que a equipe deslocou para outro atendimento.

A PMMS reforça seu compromisso com a segurança da população e trabalha diuturnamente na prevenção de delitos, e no combate à criminalidade em todo o MS”.

Fale com a Redação