28.8 C
Campo Grande
domingo, 24 de novembro, 2024
spot_img

Homem é morto a tiros durante confraternização após discussão por dívida

Um amigo da vítima, também, foi alvejado pelos disparos

Cláudio Lourenço Almeida de Siqueira, de 31 anos, foi morto a tiros, na noite deste sábado (23), no bairro Vila Cidade Morena, em Campo Grande, após uma discussão por causa de uma dívida. Um amigo da vítima, de 24 anos, também, foi ferido pelos disparos. O autor, de 28 anos, foi preso por equipe do Batalhão de Choque da PM.

Segundo boletim de ocorrência, em uma residência na Rua Minas Novas, ocorria uma confraternização, onde a vítima teve uma discussão com o autor, relacionada a uma dívida do seu padrasto.

A vítima deixou a festa, mas acabou retornando por volta das 21h30, acompanhado de dois amigos. O autor, ao perceber a presença de Cláudio, efetuou alguns disparos, atingindo seu desafeto e um dos amigos da vítima. Após, o homem empreendeu fuga.

Ambas vítimas foram socorridas para Unidade de Pronto Atendimento (Upa) das Moreninhas. Enquanto Cláudio passa por atendimento médico, o amigo dele informou os policiais quem seria o autor e endereço que poderia estar.

A equipe do Choque foi até a casa da genitora, não sendo encontrado o autor. A mulher relatou que seu filho chegou dizendo que “fez uma besteira para se defender” e teria ido para uma chácara de um tio na saída para Sidrolândia.

Lá, o suspeito foi encontrado na varanda do imóvel e se entregou, sem oferecer resistência. Ele confessou o crime e disse que Cláudio, em data anterior, foi à residência de sua mãe, armado, para ameaçá-la devido a uma dívida adquirida por seu padrasto, afirmando que mataria todos da casa.

E durante a confraternização deste sábado, ele teve novo desentendimento com Cláudio, o qual deixou o local, prometendo retornar “para acertar as contas”. Temendo por sua vida, foi até sua residência e se armou com um revólver calibre 38, retornando para o local da festa.

Ao ver seu desafeto acompanhado de outras duas pessoas e simulando que estava armado, acabou efetuando disparos, acertando três contra Cláudio e um no pé de um dos amigos da vítima. Após deixou o local, jogando a arma um córrego próximo ao lixão do anel rodoviário da capital.

Cláudio acabou falecendo durante atendimento na Upa. O autor foi levado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Fale com a Redação