Um homem de 43 anos acabou preso nessa quinta-feira (23), em Santa Rita do Pardo, após perseguir e descumprir uma medida protetiva, se aproximando de sua ex-namorada, de 16 anos.
Conforme a investigação, ele não aceitava o término do relacionamento e, desde então, vinha perseguindo a vítima tanto de forma física, nos lugares que frequentava, como também nas redes sociais, por meio das publicações.
A adolescente, temendo pela sua vida, decidiu pedir ajuda aos familiares e depois para o Poder Judiciário, recebendo uma medida protetiva que, em tese, impediria o homem de se aproximar ou ter qualquer tipo de contato com ela.
Entretanto, mesmo ciente das restrições, o autor descumpriu as determinações, utilizando números falsos para contatar a vítima e continuar os atos de perseguição. Diante disso, a menor foi até a Polícia Civil e fez o registro contra o ex.
O delegado de polícia responsável representou pela prisão preventiva do homem e a ordem judicial foi expedida ontem (22), sendo cumprida na manhã desta quinta-feira. Agora, o autor aguarda pela conclusão do inquérito na cadeia.