Um homem de 43 anos foi preso na noite desta sexta-feira (25) ao provocar um incêndio na casa de sua esposa, de 41, em Sidrolândia.
Segundo a ocorrência, a vítima saiu do imóvel e, ao retornar, foi abordada pelo companheiro, que passou a pressioná-la sobre onde teria ido.
O autor apresentava comportamento alterado e muito agressivo. Na briga, o homem mandou ela pegar todos os pertences e a expulsou da casa.
Enquanto ela recolhia suas roupas, o marido a pegou pelo pescoço e lhe deu um soco no rosto. Depois, colocou fogo na mala usada pela mulher para retirar as roupas.
Descontrolado, o marido passou a gritar, anunciando que iria matar os dois queimados. As chamas rapidamente tomaram conta do quarto e os vizinhos acionaram os bombeiros.
Quando os militares chegaram ao imóvel, encontraram o autor caído, inconsciente, possivelmente por conta da fumaça que inalou.
Ele foi retirado e levado para uma unidade de saúde. A mulher já tinha conseguido ser salva pelas testemunhas e não apresentava ferimentos graves.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e o autor preso por violência doméstica, ameaça e tentativa de feminicídio. Ele vai passar por audiência de custódia.