Um homem, de 28 anos, foi preso na manhã deste sábado (16) no bairro Bosque Santa Mônica, em Campo Grande, após expor ao perigo uma criança de aproximadamente três anos, em uma caixa d’água, com altura de cinco metros. A prisão aconteceu após ele ter desacatado e ameaçado os policiais.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma situação em que um homem tomava banho em uma caixa d’água localizada sobre o telhado de uma residência, acompanhado de uma criança de 3 anos que chorava intensamente.
Uma testemunha informou que o homem parecia estar bastante alterado e tinha uma garrafa de bebida alcoólica ao seu lado. Os policiais tentaram convencê-lo a descer ou, ao menos, colocar a criança em segurança no solo, mas ele se recusou e passou a fazer ameaças. Alegou ser integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e afirmou que não acataria as ordens, além de xingar os agentes.
De acordo com o registro policial, o suspeito chegou a declarar que preferia jogar a criança do telhado a entregá-la. Enquanto os policiais tentavam localizar familiares da criança, sem sucesso, o homem aparentou ceder e começou a descer. Porém, um policial precisou subir no telhado para resgatar a criança com segurança.
Durante a prisão, o homem continuou ameaçando a equipe dizendo que iria matar cada um deles. Uma mulher apareceu no local se apresentando como mãe da criança, e após apresentar a documentação necessária o menino foi deixado aos cuidados dela
O caso foi registrado como resistência e desacato na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Bairro Tiradentes.