Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (11) em Água Clara, município situado a 192 quilômetros de Campo Grande, após tentar invadir uma residência e atirar contra policiais. O incidente ocorreu por volta das 20 horas na Rua Abelo Ferreira.
De acordo com a polícia, os agentes foram chamados à residência após a moradora relatar uma tentativa de invasão. Ela contou que o suspeito desabou do telhado e do forro de sua casa, caindo na sala. Após a queda, o homem começou a pular diversos muros tentando fugir da cena.
Enquanto se deslocava pelos telhados, o autor foi avistado por um dos policiais. Ele disparou contra o militar, mas felizmente não o atingiu. O policial reagiu com dois tiros, fazendo com que o suspeito caísse novamente do telhado.
Após a queda, o homem foi localizado em uma casa próxima, onde passou a insultar os policiais, chamando-os de “macaco”. Ele também tentou agredir um dos militares com socos e chutes. Diante da resistência, os policiais utilizaram balas de borracha para conter o autor, que foi preso e encaminhado para a delegacia.
O caso está sendo investigado e o suspeito responderá pelos crimes de tentativa de homicídio, invasão de domicílio e desacato.