Um homem de 33 anos foi preso na noite desta sexta-feira (13) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. A prisão ocorreu após uma denúncia, feita por uma pessoa que temia represálias, informando que o autor estava portando armas e realizando cobranças de agiotagem.
O denunciante relatou que havia pegado dinheiro emprestado com o suspeito e, após atrasar o pagamento, passou a ser ameaçado. Durante as ameaças, ele recebeu vídeos do agressor efetuando disparos de pistola. Além disso, a vítima informou que havia visto o homem dirigindo um veículo Sandero branco na região central da cidade.
Com base nas informações, policiais militares do Batalhão de Choque intensificaram o patrulhamento e localizaram o veículo. Durante a abordagem, foi encontrada uma caixa com 50 munições de calibre 9mm no porta-luvas do carro.
Após a detenção, o suspeito confessou possuir duas pistolas em sua residência. A equipe se dirigiu até o endereço, na Rua Jaime Ferreira Barbosa, no bairro Guanandi, onde foram encontradas duas pistolas calibre 9mm, sendo uma delas furtada, além de quatro carregadores e 77 munições do mesmo calibre.
O autor foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências legais.