Um homem foi preso em flagrante no domingo (12) por violência doméstica e cárcere privado práticos contra a sua própria esposa, de 31 anos. O caso aconteceu no distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã.
Segundo o registro, a vítima conseguiu pedir ajuda em um estabelecimento comercial durante a noite. A proprietária acionou a Polícia Militar.
A mulher, que tem a nacionalidade paraguaia, estava com diversos ferimentos pelo corpo e contou que estava sendo mantida presa em sua casa pelo marido.
Ela tinha hematomas no olho e no ombro. Na sua versão, detalhou que as agressões foram causadas por seu companheiro há cerca de uma semana.
O telefone celular foi quebrado pelo marido para impedir que falasse com seus familiares ou pedisse ajuda para terceiros.
Os policiais foram até o imóvel, onde o autor negou os fatos e disse que os ferimentos seriam decorrentes de uma queda no banheiro.
Ele também alegou que a vítima teria problemas com alcoolismo. Na residência, foram recolhidos dois filhos do casal, sendo um menino de três e uma menina de nove anos.
O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar, que acompanha o caso. A mulher pediu pela representação do sujeito e solicitou medidas protetivas.
Além disso, pediu ajuda para retornar à Assunção, capital do Paraguai, onde vive sua família. O homem foi preso e o caso é investigado.