A situação do crime de violência contra a mulher e crianças ocorre ‘dentro de casa’, absurdamente, na maioria das vezes. E mais um caso foi registrado em Mato Grosso do Sul, que é um dos Estados campeões do Brasil no crime, com um jovem ‘homem’ de 38 anos, identificado como Geralto, sendo preso em flagrante no último sábado (13), acusado de abusar sobrinha de 7 anos, na Aldeia Jaguapiru, em Dourados.
A mãe da criança, de 25 anos, acionou o Conselho Tutelar, após a menina relatar que o tio havia a importunado sexualmente, tirado sua roupa e passado a mão em seu corpo. A situação, mesmo não tendo sido realizado o total ato sexual, configura-se como estupro de vulnerável, com crianças e adolescente até os 14 anos.
Segundo informações, a vítima estava na casa de parentes e, a todo momento, pedia para ir embora. Desconfiada do comportamento da filha, a mãe insistiu em saber o motivo, e a menina revelou o abuso que teria sofrido.
A mãe procurou ajuda do Conselho Tutelar, que encaminhou o caso ao Hospital Universitário (HU), para atendimento médico e psicológico.
Caso de polícia
A Polícia Civil foi até o hospital para iniciar as investigações e, com o apoio da Força Tática da Polícia Militar, deteve o acusado. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.
Após passar por audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que permanecerá detido enquanto as investigações prosseguem.