O bandido que roubou a loja da AMAPAC (Associação Maracajuense Amigos Portadores de Câncer), em Maracaju, foi preso pela Polícia Civil. A data do fato não foi divulgada.
Segundo consta, o autor surpreendeu a atendente armado com um simulacro de pistola. Ele exigiu todo o dinheiro do caixa e também a realização de transferências via PIX.
Depois da ação, fugiu do local para rumo ignorado. Entretanto, através das imagens de câmeras de videomonitoramento, o autor foi reconhecido pelas autoridades.
A equipe policial iniciou diligências e, cerca de uma hora e meia depois, conseguiu identificar e localizar o criminoso nas proximidades do bairro Olidia Rocha.
No momento da abordagem, ele estava vestindo as mesmas roupas utilizadas no roubo, oq e ajudou a identificá-lo com mais facilidade.
Durante o interrogatório, ele confessou a autoria do delito e entregou o simulacro, de cor preta, bem como a bicicleta usada na fuga.
Ainda segundo a polícia, o bandido teria visitado a lojinha em outras ocasiões, quando fez perguntas sobre celulares e transferências, sempre em tom agressivo.