Um homem de 40 anos foi preso nesta segunda-feira (18), em Bataguassu, por consequência de um mandado judicial. O autor responde por descumprir medidas protetivas de urgência e queimar o seio de sua ex-companheira com um isqueiro.
Segundo as informações, o agressor desrespeitou as restrições impostas pela medida protetiva ao ameaçar, agredir fisicamente e danificar a residência da vítima mesmo após ser alertado por ela sobre as determinações judiciais.
Na madrugada do dia 14 de novembro, sob o efeito de álcool e drogas, o autor arrombou a porta da residência dela e a agrediu, chegando a queimar o seio com um isqueiro. A mulher conseguiu fugir e buscou refúgio na casa de familiares, em São Paulo.
Segundo a investigação, o homem tinha a cópia da chave da residência e utilizava para invadir e furtar objetos, que depois trocava por entorpecentes. Diante da gravidade e da reincidência, a autoridade policial representou pela prisão preventiva.
Após o aceite da Justiça e a expedição do mandado, o acusado foi preso nesta segunda-feira e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.