Um homem de 28 anos foi socorrido, em estado grave, após ser baleado durante um atentado na manhã deste domingo (17), em Campo Grande. Segundo as informações obtidas pelo site Enfoque MS, o alvo da investida seria o irmão dele, de idade não confirmada, e a motivação é decorrente de um empréstimo com agiota.
A ocorrência detalha que a vítima estava em sua residência, ao lado do irmão, na Rua Santa Maria, no bairro Coronel Antonino, quando o autor, de 26 anos, invadiu o local, após atirar várias vezes contra o portão. Na sequência, acertou pelo menos três disparos contra o sujeito, fugindo em seguida.
A vítima foi socorrida em estado grave, com ferimentos no braço, coxa e peito, sendo levado pelos próprios familiares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino, localizada na rua detrás do imóvel. Por conta dos ferimentos, o homem precisou ser transferido para a Santa Casa.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, após conversar com o irmão da vítima, o mesmo relatou que essa foi a terceira vez que tentaram matá-lo em apenas 15 dias e apontou para o suposto autor, indo com a própria equipe até a casa do mesmo, na Rua Clemência de Tito, no bairro Estrela do Sul. No local, o suspeito foi encontrado dormindo.
Os policiais realizaram buscas no interior do imóvel, porém, não encontraram a arma usada na ação, mas apreenderam um coldre. Em seguida, com auxílio do Corpo de Bombeiros, foi realizada buscas no córrego Segredo, na altura da ponte da Rua Veridiana, onde o suspeito indicou ter jogado a arma, mas novamente não foi localizada.
Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado para a Depac Cepol para prestar depoimento sobre os fatos. Ele deve responder por lesão corporal de natureza grave. O caso está sendo investigado e novas diligências devem ser realizadas nos próximos dias.