Um homem de 32 anos acabou preso nesta segunda-feira (31), em Amambai, ao agredir a própria mãe, de 59, e matar outro homem, de 52. A motivação para o crime, segundo a investigação, é porque a mulher negou dar dinheiro ao filho, viciado em drogas.
O histórico aponta que, por volta das 11 horas, mãe e filho discutiram sobre o dinheiro e também pelo fato dela esconder os objetos usados para consumir entorpecentes. Depois, ela informou que a polícia iria chegar em uma hora na casa para prendê-lo.
Na briga, o autor retrucou, dizendo que não tinha medo e ameaçou: “Se é para ser preso, vou ser preso com um motivo”. Depois, saiu e retornou armado de um facão. Nesse momento, a vítima estava no local e foi orientada a fugir pela mulher.
Entretanto, ele foi ao portão para tentar impedir o autor de entrar e acabaram trocando socos. Durante a luta, o filho acertou um golpe no pescoço dele, que correu ao quintal, onde o rapaz pegou uma foice e o atingiu novamente na cabeça.
Um vizinho apareceu e conseguiu retirar a foice das mãos do autor, enquanto a vítima fugiu em um veículo e pediu ajuda no hospital municipal, mas não resistiu e faleceu logo depois da entrada médica.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o autor em flagrante, sendo necessário levá-lo para atendimento devido a um corte na mão. Após a alta, ele foi para a delegacia e o caso registrado como homicídio qualificado, lesão corporal dolosa e ameaça.