A polícia prendeu um homem de 43 anos no domingo (11), dois dias após matar o amigo, de 61 anos, na cidade de Ivinhema. A motivação do crime foi pelo simples fato do autor não querer dar uma carona para a vítima na saída do trabalho.
Contra ele, as autoridades cumpriram um mandado de prisão preventiva. O autor foi encaminhado para o presídio, onde responderá por homicídio com duas qualificadoras: uma pelo motivo fútil e a outra pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.
A investigação disse que o homem confessou o assassinato e detalhou que teve uma discussão com o colega de trabalho por volta das 17 horas da sexta-feira (09) ao recusar dar uma carona para ele. O motivo da recusa não foi confirmado.
Em seguida, o autor foi até a sua residência, onde pegou uma espingarda de calibre.22, e seguiu para a casa da vítima, no Bairro Piravevê. A vítima ainda estava chegando quando foi surpreendida pelo colega.
Houve outra breve discussão entre eles e logo em seguida aconteceu o disparo, que atingiu o olho direito. A vítima chegou a ser socorrida, mas foi a óbito horas depois. Testemunhas apontaram para o amigo como autor e o caso passou a ser investigado.
Na ocasião, uma denúncia anônima indicou que um homem teria sido morto atropelado por um caminhão, porém, quando os policiais chegaram ao local constataram o ferimento provocado pelo disparo de um tiro pelas costas e que saiu pelo olho.