Um homem morreu na quarta-feira (22), em Dourados, após sofrer um acidente de trabalho. Segundo a ocorrência, a vítima participava da poda de uma árvore de grande porte quando foi atingido na cabeça por um dos galhos.
A ocorrência foi no bairro Quarta Linha, na zona rural do município. Testemunhas acionaram o socorro, mas a vítima não resistiu e faleceu ainda no local. Ele teve a cabeça esmagada pela árvore.
O responsável pela poda relatou para os policiais que ventava muito no momento do acidente. Ainda sua versão, após ter aprofundado o corte, a árvore ficou enroscada em outra, intacta, e por isso não caiu.
A vítima estava alguns metros de distância e foi na sua direção, parando debaixo da árvore. Nesse momento, o vento começou a agitar os galhos e, apesar de ter alertado o colega do risco, o mesmo continuou parado no local.
O responsável sustentou que gesticulou com os braços para o homem sair do local, já que ele tinha problemas de audição, mas apesar disso continuou imóvel e foi atingido pelo galho da árvore, da espécie eucalipto.