28.8 C
Campo Grande
sábado, 26 de abril, 2025
spot_img

Homem morre após apontar arma para policiais da Força Tática em Campo Grande

Um homem de 24 anos morreu após ser baleado durante um confronto com policiais militares da Força Tática, na madrugada deste sábado (26), no Jardim Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, o suspeito apontou uma arma contra a equipe durante a abordagem e foi atingido com um único disparo no tórax.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento pela Rua Irineia Sá Carvalho, por volta de 1h40, quando avistou o jovem sentado na varanda de sua casa, ouvindo música no celular e manuseando um objeto que aparentava ser uma arma de fogo.

Diante da suspeita, os policiais acionaram a sirene para realizar a abordagem. O rapaz, demonstrando nervosismo, correu para dentro da residência levando a arma nas mãos. Os militares desembarcaram e ordenaram que ele soltasse o armamento e saísse com as mãos na cabeça, mas a ordem não foi obedecida.

Ao se aproximarem da porta do cômodo onde o suspeito havia se refugiado, os policiais ouviram ameaças: “Se entrar, vão tomar”. Mesmo após nova tentativa de negociação, o homem manteve a resistência. Quando foi visualizado apontando a arma, revólver calibre .38, em direção aos policiais, um dos militares efetuou um disparo para conter a ameaça iminente.

O suspeito foi atingido e caiu sobre uma cama. De imediato, a equipe prestou socorro e o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, mas ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado.

O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção legal de agente do Estado, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência.

Fale com a Redação