Um homem de 26 anos morreu após ser baleado pela Polícia Militar durante uma abordagem no fim da tarde desta terça-feira (24), em Chapadão do Sul, cidade a 331 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, o confronto ocorreu no Bairro Sibipiruna, próximo à Escola Municipal Arlindo Neckel. A equipe da PM patrulhava a Rua Pantanal quando avistou um veículo Gol trafegando em alta velocidade pela Rua Diamante, desrespeitando a sinalização de “PARE” na Rua Paraná.
Diante da infração de trânsito, os policiais realizaram uma abordagem ao veículo. O condutor, ao descer do carro, estava armado com um revólver e efetuou disparos contra os agentes, o que resultou em troca de tiros. O homem foi atingido por dois disparos, sendo socorrido em estado grave e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Municipal, onde não resistiu aos ferimentos.
No interior do veículo, a polícia encontrou uma carteira com documentos, cartões pessoais, um tablete de maconha pesando 355,6 gramas e um celular. A área do confronto foi isolada para os trabalhos de perícia, com a presença de equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
O caso foi registrado como “homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo” na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul.
Segundo informações do registro policial, o homem tinha uma extensa ficha criminal, com passagens por crimes como associação criminosa, tráfico de drogas, resistência, furto qualificado, ameaça, violência doméstica, receptação e outros delitos.
As investigações seguem para apurar as circunstâncias do confronto.