Um homem de 56 anos acabou morrendo em consequência de um mal súbito durante a relação sexual. A ocorrência foi registrada nesse domingo (05), em Campo Grande.
Segundo consta, a vitima estava em sua casa, no bairro Portal Caiobá, e tomou o Tadalafila, usado para tratar a disfunção erétil e a hiperplasia prostática benigna (HPB).
Em seguida, ele começou a se sentir mal, com dores no peito e falta de ar. A esposa chamou o SAMU, que precisou fazer a ressuscitação da vítima.
Entretanto, apensar dos esforços da equipe, o homem não resistiu e morreu ainda na sua casa. O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico.
Remédio usado como estimulante
Segundo farmacêuticos, a tadalafila não causa infarto ou problemas cardíacos, mas pode ser associada a eventos cardiovasculares graves, como o infarto do miocárdio.
O medicamento é um vasodilatador, que aumenta o fluxo sanguíneo para o pênis. Pacientes com doenças cardíacas estáveis podem usar tadalafila sob supervisão médica.
O uso da tadalafila pode fazer a relação durar mais tempo em alguns casos, mas não é indicado com este objetivo e o seu uso deve sempre ser orientado por um médico.