A investigação detalhou que o homem de 43 anos morto na noite de quarta-feira (05), em Chapadão do Sul, foi confundido com o seu enteado. A vítima trabalhava em uma usina de álcool e estava de férias, inclusive, tinha uma passagem para o interior da Bahia programada para esta quinta (06).
Segundo a atualização do caso, quatro pessoas foram presas pelo crime, sendo que o primeiro a ser capturado ajudou a identificar os demais e detalhou a motivação para o homicídio. Os outros três foram presos no momento em que estavam retornando em um veículo de aplicativo para a cidade de origem, Três Lagoas.
Diante disso, uma operação foi desencadeada com apoio do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) na rodovia estadual MS-306, resultando na captura deles ainda no tempo do flagrante. Foi apreendida a arma usada no homicídio, de calibre 357, com seis munições.
Os três últimos irão responder por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, enquanto o primeiro detido foi enquadrado como co-autor e informante. Eles disseram que foram até Chapadão apenas para matar o rapaz por ser de uma facção rival, mas erraram os tiros e acertaram o homem.
O crime aconteceu na Rua dos Perus, no Bairro Esplanada V. Ao todo, foram efetuados cinco tiros contra ele, sendo que quatro atingiram a sua cabeça. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e o SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.
A Polícia Militar localizou a motocicleta utilizada para a prática do crime. O veículo foi apreendido, encaminhado para a Delegacia de Polícia e será submetido a exame pericial para identificação de elementos que auxiliem na conclusão de que, de fato, foi instrumento material do crime de homicídio investigado.