Um homem foi preso ao roubar um veículo de luxo, modelo BMW, em Campo Grande, na segunda-feira (04). A motivação para o crime, segundo a vítima, era uma dívida na ordem de R$ 155 mil.
A ocorrência descreve que o dono do veículo marcou um encontro com o autor para falar sobre o pagamento da dívida. Durante a conversa, houve uma discussão entre os dois e o autor apontou uma arma de fogo contra a vítima.
Na sequência, mandou ele sair do veículo e fugiu com o mesmo. Entretanto, o automóvel tem um rastreador e a vítima conseguiu localizar o carro em uma oficina mecânica do bairro Caiçara, momento em que acionou a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram ao local encontraram o autor, que havia levado a BMW para a oficina para retirar o rastreador. Questionado, negou ter roubado o carro e sustentou que o pegou devido à dívida que o proprietário tem com ele.
Ainda na sua explicação, disse que estabeleceu o prazo de uma semana para o homem pagar essa dívida, o que não aconteceu, por tanto, recebeu o carro como pagamento. Ele e a vítima foram encaminhadas para a delegacia.
A vítima confirmou a dívida e disse que trabalha com cartas de consórcio de veículos e fez uma negociação com um grupo de um condomínio de luxo da cidade. Após um destrato comercial, acabou por ficar uma pendência em seu nome. O autor acabou preso.