Uma mulher de 39 anos foi presa, em flagrante, ao arrancar com uma enxada parte de um dos dedos da mão direita de um homem, de 63 anos, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima discutiu com a autora em uma rua do bairro Vila Anahy durante a noite de terça-feira (14).
A mulher seria dependente química e estava realizando a limpeza de uma calçada quando deixou a enxada para ir até um bar próximo para beber.
No estabelecimento, a vítima passou a discutir com a mulher por razões não esclarecidas. Na briga, ela acertou o homem com a enxada, decepando um dos dedos.
Ele foi socorrido por populares e levado até a UPA do bairro Jardim Leblon, momento em que a Polícia Militar foi acionada para apurar os fatos de lesão corporal.
Além de perder o terceiro dedo da mão direita, o homem teve diversos ferimentos profundos pelo corpo. A equipe foi até o bar e localizou a autora passando na rua.
Ao ser abordada sobre os fatos, ela confessou e acabou presa em flagrante. Na sua versão contou ter sido ofendida pela vítima e por isso o atacou.
A autora detalhou que pegou a enxada emprestada de um conhecido para limpar o canteiro central da avenida e, após a briga, devolveu ao dono.
O caso foi registrado na Depac Cepol como lesão corporal de natureza grave. A mulher deve passar por audiência de custódia.