21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 18 de fevereiro, 2025
spot_img

Homem que cometeu dois latrocínios e manteve família como refém em assalto é preso 27 anos depois

A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) prendeu um homem, de 48 anos, que estava foragido da Justiça há quase 30 anos.

Segundo as informações, em 1997, quando tinha 20 anos, cometeu um latrocínio, roubo seguido de morte, na cidade de Naviraí.

Na ocorrência, roubou uma caminhonete e, na ação, matou o proprietário da mesmo. Ele foi preso, mas conseguiu fugir do presídio e se escondeu no Paraguai.

Depois, no ano de 1998, rendeu e amarrou uma família para subtrair seus veículos e levá-los ao Paraguai. No entanto, o comparsa acabou preso na ocasião.

A partir disso, ele foi identificado pelas autoridades e teve o mandado de prisão expedido, que ficou pendente de cumprimento até então.

Ainda segundo a DERF, no ano de 2023 o bandido foi preso por outro latrocínio, em Assunção, capital do Paraguai. No mesmo ano, mudou para Campo Grande.

Sua captura aconteceu através do Setor de Investigação Geral (SIG), que descobriu o seu paradeiro no Bairro Parque dos Laranjais, em Campo Grande.

Diante dos fatos, ele foi localizado e conduzido à sede da DERF para procedimento de comunicação da prisão e recâmbio ao sistema prisional.

Fale com a Redação