35.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 2 de outubro, 2024
spot_img

Homem que matou a própria esposa na Capital e tentou simular suicídio é transferido ao presídio

Já foi transferido para o complexo penitenciário de segurança máxima o homem de 54 anos que matou a própria esposa, de 60, com um tiro no abdômen, em Campo Grande, em crime ocorrido no último dia 26 de setembro. Ele passou pela audiência de custódia ontem (1º) e teve a prisão mantida pelo juiz.

O autor, que estava foragido desde o dia do crime, decidiu se entregar na sede da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) durante a tarde da segunda-feira (30). Antes, no domingo (29), a polícia apreendeu o veículo dele, modelo Fiat Strada, encontrado abandonado na Rua Mogi Mirim, no bairro Parque Residencial dos Girassóis.

A investigação não apresentou detalhes sobre o depoimento, até o momento, é dito que ele simulou a tentativa de suicídio da esposa com um tiro no abdômen. O crime aconteceu na noite da quinta-feira (26), no veículo do casal, e a vítima teve a morte confirmada na noite de sexta (27).

A apuração indica que o casal estava na Avenida Euler de Azevedo, na região do Bairro José Abraão, quando houve uma discussão por motivos não esclarecidos. Em dado momento, o homem sacou uma arma e atirou contra a esposa. Em seguida, levou a mulher até o hospital, onde relatou que a vítima teria tentado o suicídio.

No entanto, após deixar a esposa na unidade hospitalar, ele fugiu. A Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) ficou responsável pela investigação no primeiro momento e fez as diligências, conseguindo encontrar perto da sede do Detran, numa área de mato, o revólver, calibre 38, usado no crime.

Além disso, também foi recolhido no local um travesseiro que, para a investigação, pode ter sido usado para abafar o som do tiro. A filha da vítima esteve na DEAM para prestar esclarecimentos.

Fale com a Redação