33.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 23 de outubro, 2024
spot_img

Homem que matou amigo após desentendimento é preso oito anos depois

A polícia prendeu um homem de 55 anos que está condenado a 14 anos e três meses de prisão por matar o próprio amigo, de 48 anos, em crime cometido em 2016.

Segundo as informações, ele foi localizado na cidade de Jardim e preso na terça-feira (22) em decorrência de mandado de prisão por homicídio qualificado por motivo fútil.

O crime aconteceu na cidade de Porto Murtinho. A vítima e o autor tiveram um desentendimento por razões não esclarecidas, logo após jogarem sinuca em um bar.

A vítima teria ido para a sua casa em um veículo, modelo Fiat Strada, mas foi perseguido pelo autor, em uma motocicleta, e morto a tiros.

O automóvel foi encontrado a oito quilômetros do bar e o corpo próximo ao carro. O autor foi localizado em seguida, ferido por tiros, alegando que houve um confronto entre os dois.

No local, foram encontradas duas armas de fogo calibre 38 e calibre 22. O autor foi levado ao hospital de Caracol, foi preso ao receber alta, mas conseguiu a liberdade provisória.

Testemunhas e conhecidos dos envolvidos disseram que a dupla era muito próxima, inclusive, no dia dos fatos, se abraçaram no bar e disseram ser ‘parentes’.

Em janeiro do ano passado o processo foi julgado e o homem condenado a 14 anos e 3 meses de reclusão e desde então estava sendo procurado.

Fale com a Redação