Foi preso na tarde desta quarta-feira (11), em Corumbá, o homem de 29 anos apontado como autor de um homicídio ocorrido mais cedo naquela cidade. Além dele, duas mulheres, sendo mãe, de 59 anos, e a filha, de idade não confirmada, também foram presas por participação no crime.
A vítima tinha 42 anos e era ex-marido da autora (mãe). Na versão dela, estava na casa de uma sobrinha na noite anterior quando recebeu a notícia de que o neto estava consumindo bebidas alcoólicas com o ex. Foi até o imóvel, na Rua General Dutra, e levou o neto para casa e, ao retornar, foi abordada pelo homem.
Nesse momento houve uma discussão entre o ex-casal, sendo que, ainda segundo a autora, a vítima tentou agredi-la com socos, mas conseguiu correr até cair perto de sua casa, onde pediu ajuda para a filha. Depois, o ex entrou no imóvel e teria pegado uma faca, investindo contra ela.
Entretanto, a mulher conseguiu jogar uma pedra no homem e a filha acertou um golpe com um pedaço de madeira. Na confusão, o marido da sua filha, armado de um facão, acertou um golpe contra o braço direito da vítima. O SAMU foi acionado, mas somente constatou o óbito. A polícia foi mobilizada e prendeu mãe e filha em flagrante, enquanto o outro fugiu.