Deve se apresentar na 3ª Delegacia de Policia Civil de Campo Grande na tarde de terça-feira (08) o assassino de Olivander Rodrigues Nogueira da Silva, de 27 anos. O autor, que é cunhado da vítima, já está com o advogado de defesa que, por sua vez, informou ao delegado responsável pelo caso sobre a possibilidade dele se entregar, após oito dias de fuga.
O crime aconteceu no dia 27 de fevereiro, na Rua Capanari, no bairro Nova Serrana, em Campo Grande. A vítima foi atingida por sete tiros, especialmente na cabeça, e morreu no local antes mesmo da chegada do socorro médico.
Testemunhas viram o atirador e o denunciaram para a polícia. No entanto, o rapaz fugiu em um veículo modelo Fiat Uno, tendo até mesmo ameaçado os seus vizinhos caso algo fosse revelado sobre o seu paradeiro.
Vítima matou o tio em 2012
Olivander, apesar de ser a vítima da vez, tem no seu histórico uma ficha criminal extensa. Entre os crimes que cometeu destaque para o assassinato do seu tio, em 2012, durante uma festa de confraternização. Na época, foi preso e até mesmo condenado a 32 anos de prisão.
O crime aconteceu após Olivander ter se desentendido com a sua esposa na festa. O seu tio tentou conter a briga e o rapaz foi colocado para fora da casa.
No entanto, Olivander retornou e agrediu a esposa na frente de todos. Seu tio, então, pegou um revólver que estava guardado no quarto e deu um disparo para o alto, porém Olivander entrou em luta corporal com o tio, o desarmou e disparou contra ele, acertando a cabeça.