19.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 13 de novembro, 2024
spot_img

Homem se assusta ao ver viatura da PM em Dourados e acaba flagrado com lagarto morto

Um homem de 64 anos foi preso ontem (11), em Dourados, em função de um mandado em aberto no seu desfavor. A captura do foragido ocorreu somente porque ele, ao avistar a viatura, ficou assustado e correu.

Segundo consta, a equipe da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Vila Santa Catarina quando avistou o homem correndo para dentro de uma casa próxima. O local é conhecido pelas forças policiais como sendo uma boca de fumo.

Com a suspeita de alguma ilegalidade, houve a perseguição pelo sujeito e o localizaram escondido atrás de uma árvore. O homem foi detido e, em seguida, constatou-se que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto.

Ao conferir o interior da casa, os militares sentiram um forte odor que estava vindo de uma sacola plástica. Questionado, o homem revelou que tinha guardava a carcaça de lagarto, abatido no dia 8 novembro. Outra parte do animal estava pendurada.

Um cão farejador foi mobilizado para vasculhar o interior do imóvel, mas nenhum entorpecente foi encontrado. Além do animal silvestre, também foi aprendida uma espingarda de pressão, utilizada na caça.

Ainda segundo a polícia, o autor possui passagem por crime ambiental e furto. Ele foi preso em flagrante e levado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado como caçar espécimes da fauna silvestre e furto.

Fale com a Redação