Um homem de 50 anos foi preso hoje (16), em flagrante, após matar o amigo com quem dividia uma residência, em Campo Grande. O crime acontece ontem (15).
Segundo as informações, o autor se apresentou no local do crime como testemunha dos fatos. A vítima tinha sido morta com golpes de madeira no bairro Center Park.
Durante os trabalhos de apuração, a testemunha detalhou ter visto onde o possível autor tinha deixado a arma usada no crime, levando a equipe até o local.
O pedaço de madeira foi encontrado no meio de brita, numa próxima da casa onde a vítima morava e foi morta. Na conversa com os policiais, a testemunha entrou em contradição.
O fato despertou a atenção dos investigadores e, após a pressão, ele acabou confessando o assassinato do amigo, justificando que o fez após ser agredido anteriormente por ele.
Somado a isso, a polícia obteve imagens de câmeras de videomonitoramento de imóveis vizinhos que mostram o autor andando com o pedaço de madeira nas mãos.
Ainda no interrogatório, o autor disse que a vítima era agressiva. Ele foi autuado por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa do ofendido.