Um homem foi preso e o outro está sendo procurado por tentativa de homicídio praticado contra o ex-companheiro de sua atual namorada. O crime aconteceu na segunda-feira (04), em Campo Grande.
Segundo consta, a confusão entre os envolvidos começou no domingo (03), quando a vítima encontrou a sua ex em uma conveniência localizada na Avenida Tamandaré. No momento, ela estava acompanhada do namorado e houve uma discussão.
Na briga, o atual namorado tomou as chaves da motocicleta dele e também o telefone celular. Ele ainda apontou uma arma de fogo contra o rival e chegou a atirar na sua direção, porém, errou. Depois disso, fugiu levando os pertences.
O homem foi até a delegacia de polícia e fez o boletim de ocorrência por roubo. Na manhã da segunda-feira (04), porém, o autor foi até a sua casa, no bairro Monte Castelo, acompanhado de outro rapaz e ameaçou a vítima.
A dupla chegou a invadir a casa. Ele correu para os fundos e subiu no telhado, momento em que os autores passaram a atirar na sua direção, mas novamente não conseguiram atingi-lo e fugiram em um veículo, modelo Fiesta, branco.
Segundo a vítima, a filha da vítima e o seu irmão também estavam na residência no momento do atentado e acionaram a polícia militar. Durante diligências, foram apreendidos duas munições de calibre 38, na casa do autor, que não foi localizado.
Na sequência, os policiais souberam que o comparsa fugiu para Rio Verde de Mato Grosso. A equipe conseguiu falar com os militares daquele município, que prendeu o suspeito. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo, disparo de arma de fogo e roubo.