Dois homens foram presos, em flagrante, ao tentar dar o conhecido golpe do falso imóvel para alugar em Dourados. O caso foi registrado na noite de terça-feira (16).
Conforme consta, uma pessoa procurou as autoridades ao constatar que iria cair no golpe do falso aluguel. Diante dos fatos, os investigadores fizeram uma emboscada.
A vítima disse que encontrou o anúncio de um imóvel para alugar com preço bom em uma página de classificados de uma rede social e entrou em contato para ter mais informações.
Na conversa, o anunciante disse que para poder ver o local pessoalmente o interessado deveria depositar um valor de R$ 1.425,00 primeiro.
Isso despertou a atenção da vítima, que antes de fechar o acordo foi até o local para conferir in loco a situação e, com isso, encontrou o verdadeiro proprietário.
O dono do imóvel disse não saber sobre o anúncio e então os dois procuraram a polícia. Em seguida, tendo o horário combinado com o autor do golpe para a visita, houve a prisão.
A equipe da 1ª DP de Dourados surpreendeu os dois homens responsáveis pelo golpe no momento em que iriam entregar as chaves do imóvel para a vítima.
Dos presos, um confessou estar evadido do sistema prisional e revelou que participava do golpe a mando de um detento da Penitenciária de Dourados chamado “Sapo”.
Ainda na sua versão, ele foi recrutado para participar da fraude em troca de R$ 200,00. Para o golpe, chamou o seu amigo, que iria receber a metade do valor prometido.
Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia. Além das chaves falsas, os policiais apreenderam os aparelhos celulares usados no crime.