As vítimas que morreram na queda do avião de pequeno porte em Costa Rica, na manhã de ontem (31), foram identificadas. Foram localizados os corpos de duas pessoas junto aos destroços da aeronave: o de Carlos Antônio Gomez Ortiz, 31 anos, paraguaio e piloto da aeronave, e o funcionário da fazenda, Elison de Jesus Martines, de 40 anos.
Eles morreram após um acidente durante um voo de experiência que durou cerca de 40 minutos. A aeronave, modelo experimental Paradise com prefixo PU ICL, ficou totalmente destruída pelo fogo no momento em que as equipes de resgate chegaram ao local.
O avião caiu ao lado do aeroporto de Costa Rica e explodiu logo após o impacto, espalhando chamas pela vegetação seca da área, nos arredores de uma usina de cana-de-açúcar.
“A aeronave estava bastante destruída pelo fogo. Em um primeiro momento não foi possível a identificação das vítimas, sendo possível apenas determinar que eram do sexo masculino”, disse o delegado de Costa Rica, Jhonny Garcia.
O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) está em Costa Rica e aguarda a chegada, na tarde deste domingo (1º), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
“Mais informações sobre o caso só serão repassadas após a conclusão do inquérito policial, que vai apurar toda a dinâmica dos fatos”, complementou o delegado da cidade.