Um idoso de 79 anos foi socorrido em estado grave após ser agredido e incendiado pelo próprio filho na tarde de quinta-feira (6), na área rural do Alto da Mata, em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. A vítima teve 33% do corpo queimado e sofreu traumatismo craniano, além de suspeita de lesão na coluna cervical.
Devido à gravidade dos ferimentos, o idoso foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos. Segundo sua filha, Ilza Pereira da Silva, 52 anos, o quadro é estável e, até o momento, não houve nenhuma infecção. No entanto, as queimaduras impedem a realização de exames para confirmar a fratura na coluna.
Ilza, que mora em Sorocaba (SP), viajou para Mato Grosso do Sul assim que soube do ocorrido. Ela relatou que seu irmão (suspeito) ainda estava na cidade, mas a família não conseguiu falar com ele para entender o motivo da agressão. “Nem minha mãe ficou sabendo, o covarde fez tudo isso no quintal, longe dela”, afirmou.
Incêndio e prisão do suspeito
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h de quinta-feira, quando o idoso deu entrada no Hospital Municipal de Naviraí com queimaduras graves. No local, os policiais conversaram com a filha da vítima, que denunciou o irmão como autor das agressões e do incêndio. A mãe do suspeito estava sozinha com ele na residência.
Ao chegarem à casa, os militares encontraram a idosa de 73 anos usando uma mangueira de jardim para tentar conter o incêndio. Desesperada, ela gritava que o filho estava dentro da cozinha em chamas. No quintal, o idoso já ferido aguardava socorro.
Os policiais entraram na casa tomada pela fumaça e localizaram o suspeito desacordado na cozinha. Ele foi retirado do local e levado para o hospital junto com a mãe. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as chamas destruíram completamente a residência.
Durante o deslocamento para atendimento médico, o homem recuperou a consciência e afirmou não se lembrar de nada. Após receber cuidados no hospital, ele foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Naviraí, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de incêndio, tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal. O caso segue sob investigação.