Policiais militares resgataram um idoso, de 76 anos, que estava em situação de maus-tratos na cidade de Corumbá.
Conforme a ocorrência, denúncia anônima indicou sobre a vítima e a equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar foi até o imóvel para conferir os fatos.
Durante a apuração, a vizinha contou que o idoso estava preso em um quarto, sozinho, clamando por socorro e pedindo água há dias.
Os policiais entraram pelos fundos da casa dela e escutaram o idoso gritando por ajuda e gemendo. Em seguida, foi realizada a invasão do imóvel.
A vítima estava em condições precárias, deitado em uma cama sem forro, usando fralda geriátrica e com uma bolsa de colostomia cheia.
Além disso, apresentava sinais visíveis de abandono e extrema debilidade, não respondendo aos chamados da equipe policial.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate seguro da vítima. Durante a ocorrência, uma pessoa compareceu ao imóvel e se apresentou como responsável.
A mulher, na sua versão, alegou que o familiar viajou e pediu que ela tomasse conta do idoso, fornecendo alimentos, remédios e água.
Sobre a falta de comida e água, a mulher justificou que o idoso estava sem apetite desde começo do mês. A vítima foi encaminhada para atendimento médico.
A mulher foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre os fatos. Ela pode responder por maus-tratos.