35.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 2 de outubro, 2024
spot_img

Ìdosos do projeto Ativa Idade apresentam espetáculo de dança, teatro e canto

Quem nunca ouviu uma música e se lembrou de uma novela, de uma pessoa, de um momento? Inspiradas em canções de mais de 10 novelas que marcaram a história da televisão brasileira e que embalaram momentos de nossas vidas, cerca de 100 pessoas idosas do projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros, apresentam o espetáculo ´As novelas que amamos´, nesta sexta-feira (04), às 19 horas, no Teatro Glauce Rocha, com entrada gratuita.

No palco, pessoas idosas de 60, 70, 80 e 90 anos, farão apresentações de dança, teatro, canto e tai chi chuan, rememorando músicas das novelas Bravo!, Cheias de Charme, Além da Ilusão, Saramandaia, Tieta, A dona do pedaço, Estúpido Cupido, Um sonho a mais, Rainha da Sucata, Salsa e Merengue, Feijão Maravilha, Dancin´ Days e Avenida Brasil.

Ìdosos do projeto Ativa Idade apresentam espetáculo de dança, teatro e canto

“No dia 1o de outubro comemoramos o Dia Internacional da Pessoa Idosa, pra nós essa semana é muito especial, é uma semana de celebração! Assim, a Fundação Manoel de Barros, por meio do projeto Ativa Idade, preparou esse grande espetáculo no qual a protagonista, quem vai estar no palco do Teatro Glauce Rocha é a pessoa idosa, cantando, dançando, interpretando; e nos encantando!”, destaca o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

O projeto Ativa Idade existe desde 2013 e busca promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa, para que ela seja mais participativa na sociedade e em sua família, buscando restabelecer e/ou fortalecer o vínculo familiar. Para proporcionar qualidade de vida e promover a socialização, bem-estar e saúde, são oferecidas aulas de dança e ginástica, inclusão digital, canto, pilates e tai chi chuan, além de rodas de conversa, passeios, dinâmicas, oficinas com profissionais e diversas ações, pensadas especialmente para a pessoa idosa.

“Além de fortalecer fisicamente a pessoa idosa, o projeto Ativa Idade também trabalha com aspectos relacionados a saúde mental e a memória afetiva. Sabemos que a música é uma grande âncora de lembranças, a música nos transporta para lugares, momentos, pessoas… Então, com esse tema das novelas, vamos fazer essa festa, esse espetáculo junto com os familiares das pessoas idosas (filhos, netos, sobrinhos que estarão na plateia!); vamos relembrar diversos momentos em que a família brasileira estava ali em frente à TV assistindo uma determinada novela. O espetáculo é a junção, a soma das diversas atividades que a Fundação Manoel de Barros realiza com a pessoa idosa!”, completa Marcos Henrique.

O espetáculo ´As novelas que amamos´, do projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros, acontece nesta sexta-feira (04), às 19 horas, no Teatro Glauce Rocha, com entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (67) 98166-0166.

Fale com a Redação